segunda-feira, 4 de maio de 2009

O QUE É ATENDIMENTO?

ATENDIMENTO


De acordo com o dicionário Michaelis atendimento é a ação ou efeito de atender que provem do termo em latim attendere, que significa:


Dar ou prestar atenção a: Ninguém o atenderá. Cego pelo rancor, a nada atendia;

Estar atento: Atender ao que se faz. Atender no que se lê. Sossega e atende, saberás tudo;

Dar audiência a: O governador atendeu-os. Atendeu propiciamente ao nosso apelo;

Deferir: O prefeito atendeu ao nosso requerimento;

Cuidar de: Um governo clarividente atende aos interesses do seu povo;

Ter em vista, tomar em consideração: Atender aos conselhos da prudência;

Esperar: Atendei e vereis;

Servir: Atenda o freguês!; e

Escutar e responder: Atendeu o telefone.


Atendimento está diretamente ligado aos negócios que uma organização pode ou não realizar, de acordo com suas normas e regras. O atendimento estabelece dessa forma uma relação de dependência entre o atendente, a organização e o cliente. (CARVALHO, 1999)

Nenhum comentário: